Viva Unisc promove atividades nesta terça-feira

Olá Jornal
novembro11/ 2018

Mais de 5,3 mil visitantes, entre estudantes e professores, vindos de 138 escolas de Ensino Médio de diversos municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra, são aguardados na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) nesta terça-feira, 13 de novembro, para mais uma edição do Viva Unisc. Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura do campus universitário e participar de diversas atividades.

No Ginásio Pedagógico haverá a Mostra de Cursos, que visa proporcionar aos alunos o contato direto com acadêmicos e docentes dos cursos da universidade, possibilitando, assim, esclarecimento quanto a possíveis dúvidas e avaliação das diversas opções para a carreira profissional. Além disso, o público presente também poderá participar de oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus. Também será possível realizar a inscrição para o Vestibular de Verão com o valor promocional de R$ 20,00, em espaço específico no Ginásio Pedagógico ou na Central de Atendimento, no bloco 5 da instituição.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, o Viva Unisc ajuda a dirimir dúvidas e a clarear as ideias dos estudantes a respeito de cursos que, muitas vezes, se apresentam apenas com conceitos vagos, até distantes da realidade. “Queremos mostrar não apenas a qualidade dos nossos cursos, da nossa excelente infraestrutura, mas também que aqui é um ótimo lugar para viver uma importante página da vida de quem entra na universidade”, salienta.

Festival de bandas

Durante o evento, ocorrerá o Festival de Bandas, no Centro de Convivência da Unisc, com a apresentação de quatro grupos: Playsondfeat. Marta (12h15 às 13h30), Transmute (14h às 15h15), Identidade Zero (15h45 às 17h) e Kayana (17h30 às 18h45).

Olá Jornal