Viva Unisc atrai milhares de alunos do Ensino Médio ao campus

Olá Jornal
novembro14/ 2018

Um dia repleto de conhecimento, novidades e muitas atividades. Assim foi a edição de 2018 do Viva Unisc, realizado nesta terça-feira, 13 de novembro, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Vindos de 123 escolas de Ensino Médio de 57 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra, os mais de 5 mil visitantes, entre estudantes e professores, tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente acadêmico e toda a infraestrutura da instituição.

Os alunos também puderam obter informações sobre os cursos oferecidos pela universidade nos estandes montados no Ginásio Pedagógico e participar de diversas oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus. Além disso, no Centro de Convivência, houve a apresentação das bandas Playsond feat. Marta, Transmute, Identidade Zero e Kayana.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, o Viva Unisc é um dia de conhecimento, mas também de festa e de confraternização. “Nos preparamos por bastante tempo para esse evento, que é fundamental para a atração de novos alunos. Os cursos se empenham muito para expor o que de mais importante os jovens vão encontrar na universidade. Nossos diferenciais talvez não estejam em brindes materiais, mas na alegria sincera da acolhida”, destacou.

Para Schneider, os visitantes têm ansiedade em conhecer mais sobre o curso que desejam, a fim de terem um pouco de certeza em suas escolhas. “É importante que conheçam as formas e as possibilidades de financiamentos, os espaços em que se localizam os cursos, sua infraestrutura e seus professores, saibam um pouco sobre os currículos e conversem bastante com os acadêmicos que já estão na universidade”, salientou o pró-reitor.

Valor promocional

Durante o evento, foi possível realizar a inscrição para o Vestibular de Verão pelo valor promocional de R$ 20,00, que continuará valendo até o dia 18 de novembro para todos os cursos, exceto para o de Medicina, cuja taxa volta a ser de R$ 100,00.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal