Vitória tranquila no clássico e liderança da Ouro

Janine Niedermeyer
julho20/ 2016

Um clássico onde um lado jogou pra confirmar os três pontos. De outro, um time frágil, até mesmo por questões financeiras, onde o empate seria comemorado. Assim começou Assoeva/Unisc/ALM e Assaf de Santa Cruz do Sul, no Poliesportivo em Venâncio Aires.

Na partida da noite desta quarta-feira, 20, extremamente gelada na temperatura, o duelo regional abriu o returno para a equipe da Capital do Chimarrão, pela chave 2 da Série Ouro de Futsal. Uma vitória ao natural da Assoeva, por 5×1.

Um placar justo e merecido, diante de uma Assaf que com o duelo dessa noite chegou ao oitavo jogo no estadual e a oitava derrota, mesmo assim, até levando perigo ao gol da Assoeva. Compromisso de somar os três pontos executado com sucesso, diante de um pequeno número de torcedores da febre amarela.

A vitória manteve o time de Venâncio com 100% de aproveitamento. São 7 partidas e 7 vitórias, o que garantiu a liderança da chave 2, com 21 pontos, mas nos critérios de desempate. Isso porque com 8 jogos, o Atlântico venceu na noite desta quarta-feira, por 5×3 a ADS em Tapejara.

O Atlântico tem os mesmos 21 pontos, o mesmo saldo de 21 gols da Assoeva, mas no confronto direto perdeu justamente seu único jogo para Assoeva no primeiro turno, por 3×2. E sábado, 22, tem um baita jogo. O Atlântico recebe em casa a Assoeva, para o duelo mais quente dessa chave, com clima de Liga Nacional de Futsal.

Vantagem

O primeiro gol tardou a chegar, mas veio, quando restavam pouco menos de 8min para o primeiro tempo encerrar. Em uma saída errada, o ala Renatinho foi esperto, aproveitou a chance, ficando de frente para o goleiro Duba. Placar aberto, 1×0 para Assoeva.

A ampliação no marcador veio logo em seguida. Aos 7min12 pro fim da primeira etapa, outro ala balançou as redes. Craque é sinônimo de golaço e não poderia ser diferente com Valdin, que bateu no canto esquerdo do goleiro adversário, pra deixar o 2×0 a favor.

O que nem se esperava, ocorreu ainda nos segundos finais da etapa inicial. Em uma desatenção da marcação da Assoeva, Bruno descontou para Assaf, faltando 34seg. Mas seria apenas um susto, já que o segundo tempo o placar só ampliou para o time da casa.

Goleada

Outra vez, o 3º e 4º gols vieram encostados na cronometragem. O camisa 13 Daniel fez seu quinto gol na Série Ouro aos 10min30 pro fechamento, e lidera a artilharia do time. Depois aos 10min pro fim, o pivô Pedro Rei marcou seu primeiro no estadual.

Quem ainda fez seu primeiro no campeonato foi o jovem Ygor Mota, fechando o placar em 5×1 para Assoeva no Ginásio Poliesportivo. A Assoeva teve em quadra no começo de jogo, Bilica, Boni, Renatinho, Valdin e Pedro Rei. Ainda entraram Teves, Bagatini, Daniel, Thiaguinho, Dani Martins e Ygor Mota.

Foto – Divulgação/ Susan Artus Dettenborn

Classificação – Chave 2:
1º Assoeva – 21 pontos
2º Atlântico – 21
3º ADS – 14
4º América – 10
5º AGF – 10
6º ASTF – 7
7º Assaf – não pontuou

Janine Niedermeyer