Vitória sobre a ACBF fica para a próxima oportunidade

Janine Niedermeyer
setembro01/ 2016

Não foi desta vez que a Assoeva/Unisc/ALM derrubou as estatísticas a favor da ACBF em Carlos Barbosa. O time de Venâncio Aires foi derrotado na Serra Gaúcha por 2×1 na noite desta quarta-feira, 31, pela estreia da 2ª fase do estadual de futsal.

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas os gols saíram apenas no segundo tempo. Com um minuto de jogo, Ygor, camisa 8 da Assoeva abriu o placar para o time de Venâncio. Porém, a ACBF não baixou a cabeça e partiu para cima.

Aos 9 minutos, Júlio chutou de fora da área e conseguiu empatar a partida. O gol deu mais ânimo para os donos da casa e a pressão no ataque só aumentou. A persistência deu resultado e Zico marcou o gol da virada, aos 12, levantando a torcida.

A Assoeva teve a chance de empatar com um tiro-livre a seu favor. No entanto, Thiaguinho bateu para fora. Depois, a equipe da terra do chimarrão passou a jogar com goleiro-linha e a partida ganhou emoção com chances de gol para os dois lados. Apesar disso, as redes não balançaram mais e a ACBF garantiu os primeiros três pontos da 2ª fase.

Enquanto isso, a Assoeva precisa buscar a reabilitação no sábado, 3 de setembro, no Ginásio Poliesportivo. O time do técnico Fernando Malafaia receberá a AES de Sobradinho, a partir das 20h15min.

Foto: Ulisses Castro / ACBF

Janine Niedermeyer
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com