Vitória e liderança nas Eliminatórias consolidam o novo Brasil

Janine Niedermeyer
outubro11/ 2016

A Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite segue 100% e o saldo dessas quatro vitórias em sequência é a liderança das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2018. Mais três pontos foram colocados na conta após o Brasil bater a Venezuela por 2×0 na noite desta terça-feira, 11, no estádio Mérida.

A equipe treinada por Tite após 10 rodadas agora soma 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. São 22 gols marcados e apenas 9 sofridos, a segunda melhor defesa do torneio classificatório para Copa na Rússia, ao lado da Argentina, atrás do Uruguai que sofreu 7 até aqui.

A quarta vitória em quatro jogos com o técnico gaúcho veio com dois gols nas etapas iniciais de cada período de jogo. No 1º tempo, aos 7min, o atacante Gabriel Jesus (9) aproveitou vacilo do goleiro Dani Hernández. O defensor simplesmente deu a bola nos pés do brasileiro. Gabriel mostrou a frieza e deu leve toque, por cobertura, para abrir o placar para o Brasil.

Novamente aos 7min, mas da etapa final, o 2×0 veio após bela jogada de Renato Augusto pela esquerda. O volante pedalou na lateral, abriu espaço para a esquerda e cruzou rasteiro, para a chegada de Willian na direita. O camisa 19 pegou de primeira e fez o segundo do Brasil.

Durante o jogo, aos 28min do 2º tempo, o estádio na Venezuela sofreu um apagão na energia. Foram cerca de 20 minutos para restabelecer a luz e o jogo reiniciou.

Agora na liderança, a Seleção volta a atuar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pela 11ª rodada, em 10 de novembro contra a Argentina. O Brasil pegará os hermanos que estão na zona de repescagem e vem de derrota em casa. O jogo será no estádio Mineirão, em Minas Gerais, às 21h45min.

Escalações:
Venezuela – Dani Hernández, Wilker Ángel e José Velázquez, Rosales e Feltscher, Tomás Rincón e Arles Flores (Entrou Yangel Herrera), Juanpi (Entrou Alejandro Guerra), Josef Martínez, Rondón e Peñaranda (Entrou Otero). Técnico Rafael Dudamel.

Brasil – Alisson, Marquinhos e Miranda, Daniel Alves e Filipe Luís, Fernandinho e Paulinho, Renato Augusto e Willian (Entrou Taison), Gabriel Jesus e Philippe Coutinho (Entrou Giuliano). Técnico Tite.

10ª Rodada – Terça-feira, 11:
Bolívia 2×2 Equador
Colômbia 2×2 Uruguai
Chile 2×1 Peru
Argentina 0x1 Paraguai
Venezuela 0x2 Brasil

Classificação:
1º Brasil – 21 pontos
2º Uruguai – 20
3º Equador – 17
4º Colômbia – 17
5º Argentina – 16 (Repescagem)
6º Paraguai – 15
7º Chile – 14
8º Peru – 8
9º Bolívia – 8
10º Venezuela – 2 pontos

Janine Niedermeyer