Vitória deixa Assoeva em 6º lugar na Liga Futsal

Janine Niedermeyer
julho02/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal. Depois de dois empates seguidos pela competição, na noite deste sábado, 2, a equipe bateu o Floripa Futsal por 4×3 em Venâncio Aires, no ginásio Poliesportivo.

A promoção no valor dos ingressos e o clima em forma de verânico também colaboraram para a presença de público ser maior que nos últimos confrontos no Poli. Diante do torcedor da febre amarela, a Assoeva chegou aos 19 pontos e agora é a 6ª colocada no torneio. São 11 jogos até aqui, com 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, além de 30 gols marcados e 18 sofridos (melhor defesa da Liga).

Mas a vitória foi peleada, pois o Floripa vendeu caro os três pontos. A Assoeva que entrou em quadra com Quinzinho, Daniel, Renatinho, Valdin e Genaro demonstrou logo no primeiro minuto de partida que estava disposto a vencer.

Tudo igual

O pivô Genaro, camisa 16, abriu o marcador, após lançamento do goleiro Quinzinho. O jogador recebeu diante da marcação, virou sobre seu oponente e chutou para superar o goleiro Djony Mendes. 1X0 para Assoeva.
No entanto, o Floripa demonstrava que veio preparado para estragar a festa. Em um jogo de lá e cá, com oportunidades para os dois times, foi aos 17min34 para o fim da primeira etapa que veio o empate dos catarinenses. O camisa 10, Guina deixou tudo igual, 1×1.

Em meio ao jogo eletrizante, a torcida também celebrava a estreia do pivô Pedro Rei (19), jogando em Venâncio Aires. Afastado por lesão desde março, o jogador estava voltando aos poucos e em quadra já demonstrava rapidez e habilidade nos dribles.

Após tentar e tentar, com Teves tendo as melhores chances de fazer o 2×1, foi Pedro Rei que coroou seu sobrenome. Aos 10min33 para termina o 1º tempo, a Assoeva disparou em contra-ataque, aproveitando a defesa desarmada. O pivô recebeu fora da área e conseguiu superar o goleiro para colocar o time de Venâncio outra vez em vantagem. Pedro celebrou o seu primeiro gol diante da febre amarela na Capital do Chimarrão.

IMG_0923

Mas como pedra no sapato, o Floripa continuou a trazer problemas para a Assoeva. Quando a partida parecia que iria para o intervalo em 2×1 para os donos da casa, o ala Carlinhos deixou tudo igual outra vez, faltando 59 segundos para o intervalo. Na jogada pela direita, Bagatini marcava o ala e caiu na quadra pedindo falta. Carlinhos recuperou a bola e deu sequência ao lance, pra estufar a rede do goleiro Quinzinho. 2X2 no jogo.

A VITÓRIA

Comandado à beira da quadra pelo preparador físico Felipe Conde, em função de suspensão do técnico Fernando Malafaia, a Assoeva voltou determinada a mudar o cenário e não terminar mais uma partida em empate.

Foi assim que após batalhar, que veio o 3×2, de novo com Genaro. Restavam 8min26 quando o pivô balançou a rede adversário e de forma vibrante foi comemorar com o torcedor. A Assoeva ainda conseguiu ampliar o placar, para 4×2 com o camisa 21 Renatinho, que ainda não havia marcado nenhuma vez pela Liga. A comemoração foi fazendo gestos de ‘sai zica’.

O Floripa não deixou de incomodar até o confronto encerrar. Faltavam 27 segundos, quando de novo Guina descontou para 4×3. Mas não deu tempo para mais nada e vitória da Assoeva no Poliesportivo.
Além do quinteto inicial, o time de Venâncio jogou com Pedro Rei, Bagatini, Teves, Thiaguinho e Ygor Mota. Este último, garoto carioca camisa 8, que integra o elenco profissional e também joga o estadual sub-20. Demonstrou personalidade e fez belas jogadas em quadra.

Resultados 13ª rodada, do sábado, 2:
Assoeva 4×3 Floripa
Cascavel 3×2 Magnus

Domingo, 3, 11h: Atlântico (RS) x Guarapuava e Umuarama x ACBF (RS)

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer