Vitória deixa Assoeva como líder da Liga Nacional na 1ª rodada

Janine Niedermeyer
abril02/ 2017

Uma estreia com atuação firme e vibração de jogadores e da torcida da Assoeva/Unisc/ALM pela Liga Nacional de Futsal. Fatores que resultaram na vitória de 4×1 sobre o Supermercados BH/Minas na noite de sábado, 1º de abril, no Ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires.

Os três pontos no jogo pela 1ª rodada da competição começaram a ser garantidos através dos pés de um novato com a camisa verde amarela. Após o técnico Fernando Malafaia iniciar a partida com a formação integrada pelo quinteto Deividi, Daniel, Renatinho, Sacon e Valdin, foi com a entrada do pivô Caio Jr, reforço que estava na ACBF na última temporada, que surgiu o gol que abriu o placar.

Com poucos minutos em quadra, o camisa 99 soube aproveitar o cruzamento rasteiro após cobrança de escanteio pela direita e sem marcação empurrar para o fundo da rede (foto acima). 1×0 com pouco menos de 11min para o término da primeira etapa.

Em um confronto onde as equipes oscilavam pressão lá e cá, foi outra vez a Assoeva que soube aproveitar uma das oportunidades para ampliar. Com pouco menos de 2min para terminar o 1º tempo, outro estreante com a camisa do time venâncio-airense sofreu pênalti. O ala Zico, também ex-ACBF e camisa 19, foi para cobrança e ampliou para 2×0.

A resposta do Minas foi imediata, questão de segundos após o gol da Assoeva. Em saída de bola, faltando 1min43 para o fim o camisa 11, Tom chutou forte de fora da pequena área e diminuiu para 2×1. E apesar de voltar pressionando no 2º tempo, os visitantes não achavam brecha para empatar o placar. O que gerou muita discussão e xingamentos do torcedor foi também a atuação irregular da arbitragem.

A Assoeva conseguiu fazer o terceiro gol em momento importante da partida, pois a equipe estava com o limite de faltas (5), onde a próxima geraria tiro livre para o Minas. Novamente em um lance de penalidade, cometido pelo camisa 33, João sobre o ala Thiaguinho. O próprio camisa 10 foi para o chute e guardou a bola no fundo da rede, 3×1, faltando 13min53 para o fim do confronto.

O quarto e último gol veio seguido do verso “Ão Ão Ão, Daniel é Seleção”, pois foi o camisa 13 da Assoeva que anotou mais um. Convocado para integrar a Copa América de Futsal, na Argentina, o fixo que viaja neste domingo, 2, para integrar a comitiva e antes disso deixou o seu gol. Com 8min03 para o fim do duelo, Daniel marcou e vibrou com a torcida, além de apontar para o escudo da Assoeva, mostrando o orgulho em vestir a camisa verde/amarela.

A vitória por 4×1 sobre os mineiros deixa o time de Venâncio Aires na liderança pelo saldo de gols. Também somaram três pontos nesta primeira rodada, Pato, Foz Cataratas e Joinville. Essa rodada de abertura será completada apenas dia 14 de abril, quando a ACBF recebe em Carlos Barbosa o Jaraguá. Todos os resultados da 1ª rodada você também confere no site da LNF.

No jogo contra o Minas, a Assoeva também teve em quadra as participações do goleiro André Deko, de Boni e Ygor Mota. Os visitantes começaram jogando com Bianchini, João, Bruninho, Gessé e Zequinha. Entraram Ciço, Caio, William e Tom.

Na próxima rodada, a Assoeva vai enfrentar o Tubarão, em Santa Catarina. O jogo está marcado para 21 de abril, a partir das 20h15min, na Arena Tubarão. No mesmo dia, o Minas receberá em casa o Foz Cataratas.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer