Vitória de Giovane sobre Jarbas foi por cinco urnas a mais nas Eleições

Janine Niedermeyer
outubro08/ 2016

Que Giovane Wickert (PSB) saiu vitorioso nas Eleições de Venâncio Aires para prefeito, todos estão a par, porém, um levantamento através de dados lançados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que os 254 votos que separaram a vitória de Wickert sobre Jarbas da Rosa (PDT) equivaleram a cinco urnas.

O Olá Jornal conferiu os dados e em 89 seções eleitorais do município, o 40 saiu vitorioso, contra 84 urnas em que o 12 levou mais votos dos eleitores.

MELHOR NO INTERIOR
Outro fato é que das 89 seções em que Giovane venceu, 69 foram do interior e 20 na cidade. Já Jarbas recebeu mais votos em 53 urnas da cidade e 31 da área rural. Em três seções houve empate de votos entre os principais concorrentes ao Executivo:

113 votos para cada na seção 10 da Escola José Duarte de Macedo; 137 votos iguais para Wickert e Jarbas na seção 161 na Emef Odila Rosa Scherer (bairro União) e os mesmos 120 votos para cada, na seção 163 na Escola Adelina Konzen, na Estância Nova.

VEREADORES
Na votação para o Legislativo Municipal alguns números também se destacaram. Das 176 urnas, 38 diferentes candidatos foram os mais votados. O nome com maior número de votos em uma mesma seção foi Gilberto Santos (PTB). Ele fez 153 votos em uma mesma seção, a de número 80, que fica na escola Bento Gonçalves, em Estância São José.

Leia matéria completa na edição do Olá Jornal deste sábado, 8!

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer