Vitória com dificuldades de Liga Nacional na Série Ouro

Janine Niedermeyer
maio23/ 2016

Uma estreia mais emocionante do que era o esperado, especialmente pela torcida da febre amarela. No Ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires a Assoeva/Unisc/ALM batalhou pesado para superar o América de Tapera por 4×2. A partida foi a primeira do time pela Série Ouro de Futsal e a segunda do adversário, que agora soma duas derrotas.

Quem vê o placar, acredita ter sido com naturalidade a vitória na Capital do Chimarrão, porém, o trabalho do técnico Nuno foi elogiado até mesmo por Fernando Malafaia, comandante da Assoeva. Ao entrar em quadra visivelmente mais ‘distraído’ a formação da Assoeva tomou pressão desde o início, sofrendo com erros de passe e contra-ataques rápidos do América.

Apesar das oportunidades com Valdin e Genaro, a equipe da casa  não conseguia achar espaços e chances claras para abrir o marcador. Foi então, que em uma das falhas da Assoeva que a bola sobrou para o camisa 16, Alex do América que fez 1×0. Restavam 12min para o término da primeira etapa.

O empate veio com uma jogada individual do craque Valdin, que passou por dois atletas e driblou o goleiro Ban para balançar as redes, quando restavam 7min para o fim da etapa inicial. Mas a qualidade do América nos contra-ataques continuou e foi assim que o camisa 8, Romarinho deixou novamente os visitantes na frente do marcador: 2×1 restando 4min54 para o fim do 1º tempo.

Segundo tempo

O intervalo chegou com uma estreia amarga para Assoeva. Mas ao início da segunda etapa, com Valdin a equipe parecia ter voltado com mais gana de vitória. O jogador deu um chute frontal e quase igual o placar. Valdin continuou a se destacar com outras oportunidades e foi aos 13min37 que um pênalti a favor da Assoeva parecia trazer sorte. Renatinho sofreu a falta dentro da área e Thiaguinho foi para cobrança, porém, defendida pelo goleiro Ban.

Mas a penalidade perdida não abalou e a pressão da Assoeva foi aumentando, com o América recuado. Bruno Souza e Daniel criaram chances para o empate. Foi então que aos 8min13 para o fim do jogo que o camisa 13 Daniel chegou chutando forte, Ban defendeu mas deu rebote que o próprio Daniel fez o dever de colocar no fundo do gol e 2×2 no placar.

Virada

A qualidade de passes foi surgindo e a marcação melhor do time da casa possibilitaram a virada. Após jogada bonita de Thiaguinho, o camisa 16 Genaro estava em cima da linha do gol para fazer 3×2. Com goleiro linha, o América tentou igualar o placar, mas foi em um lance sem goleiro que Bagatini aproveitou para chutar da defesa sobre a quadra. 4×2 quando restavam 25 segundos para o fim da partida e foi assim que terminou.

Foi assim a estreia da Assoeva/Unisc/ALM na Série Ouro, com emoções de sobra e em nível de Liga Nacional de Futsal. Com 3 pontos o time está na chave 2 do estadual. O próximo confronto estava marcado para o sábado, 28, diante da Assaf em Santa Cruz do Sul, porém, o jogo à pedido da Assoeva deve ser transferido para a próxima semana, devido ao compromisso pela LNF contra o Atlântico em Erechim na sexta-feira, 27.

Foto: Maicon Nieland (Genaro marcou o gol da virada da Assoeva no jogo)

Janine Niedermeyer