Virada no último quarto garante Guarani na final do estadual sub-19

Janine Niedermeyer
novembro30/ 2016

Uma semifinal para ninguém colocar defeito. O confronto entre Guarani/ALM e a Sogipa de Porto Alegre no Centro de Eventos da Coopeva teve tensão, disputadas pegadas até no chão, sofrimento e pressão do torcedor sobre os visitantes.

As duas equipes se enfrentaram pelo mata-mata do estadual sub-19 de basquete para saber quem chegaria a decisão do torneio. Após muita emoção, o placar fechou favorável ao rubro-negro em 63×62, mas um alívio que só veio na reta final do confronto.

O nervosismo e a ansiedade em pontuar na largada de jogo parece ter prejudicado o rubro-negro. Ao mesmo tempo, a Sogipa estava com a mão dos atletas calibradas, o que começou a dar importante vantagem aos visitantes. O 1º quarto fechou em 12×17 para o time da Capital gaúcha.

O 2º quarto só piorou a situação para a equipe venâncio-airense, que errava muito na hora de pontuar e oportunizava muitos rebotes ao adversário. Com isso, a partida foi para o intervalo em 35×26 para a Sogipa.

A ida ao vestiário parece ter feito bem ao elenco rubro-negro, que mesmo mantendo alguns erros, conseguiu trazer a diferença para nove pontos, que chegou a ser de quase 20 para os porto-alegrenses, terminando assim o 3º quarto em 41×50 aos visitantes.

Os últimos dez minutos de bola em jogo foram os mais emocionantes. Com uma atuação de gala do camisa 10, Lucas Brito de Campos, que liderou o Guarani para cima do adversário a vitória veio nessa reta final, com 63×62.
O adversário na decisão será o Grêmio Naútico União, também de Porto Alegre no confronto que deve ocorrer já na sexta-feira, 2 de dezembro.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer