Vira a chave: Assoeva agora foca na Liga Gaúcha

Olá Jornal
setembro22/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM, que assegurou a classificação aos plays offs da Liga Nacional de Futsal, na noite de quinta-feira, agora muda a chave e volta suas atenções para as últimas quatro partidas decisivas pela fase classificatória da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro.
Na competição estadual, a equipe de Venâncio é quarta colocada, com 32 pontos. O objetivo do grupo é pontuar nos confrontos derradeiros, para chegar ao topo da tabela e assim trazer as decisões dos mata-matas para casa.
Neste sábado, 22, o desafio é superar a AES, de Sobradinho. A partida inicia às 19h no ginásio da Fejão, em Sobradinho. O adversário é o lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados.
Para o jogo, a equipe do técnico Fernando Malafaia terá as ausências dos Ygor Mota e Deivão, que cumprem suspensão; além do fixo Carlão, que se recupera de cirurgia feita após rompimento do tendão. O grupo se reapresentou na tarde desta sexta-feira, 21, já que entrou em quadra na noite anterior pela LNF. O duelo terá como árbitro principal Eduardo Krainovic, que será auxiliado por Diego Lara Faria.
Depois do jogo em Sobradinho, a equipe amarela tem mais três jogos fora de Casa. Na quarta-feira, 26, vai a Espumoso onde enfrenta o Guarany; no sábado, 29, vai a Selbach, onde encara o Sase; e dia 02 de outubro vai a Carlos Barbosa, jogar contra a ACBF; e por fim, o último jogo da fase será em casa, dia 06, contra a Uruguaianense.

LNF
Pela Liga Nacional, a Assoeva garantiu a classificação aos mata-matas na noite de quinta-feira, 20, ao vencer o Foz Cataratas, pelo placar de 2 a 1, em casa. Os gols foram assinalados por Vagner Mânica, de falta; e Éder Schade. Jamur descontou para os visitantes, no minuto final do jogo. Com a vitória, a equipe chegou ao 14° lugar, com 20 pontos. Agora, na próxima fase, o time de Venâncio terá um clássico gaúcho pela frente. A equipe de Fernando Malafaia enfrentará o Atlântico. As datas dos dois jogos ainda não foram confirmados. Mas há a possibilidade da partida de ida, em Venâncio, ser disputada no feriado, dia 12 de outubro.

Jogo dos Craques
A primeira edição do Jogo dos Craques, que será realizada pela Liga Nacional de Futsal, ocorrerá no dia 06 de outubro, a partir das 13h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Para tal, já está no ar a votação dos atletas que irão participar do jogo. Cada clube fez a indicação de três jogadores do seu elenco. A Assoeva indicou Boni, Maurício e Douglas Meurer. O mais votado irá participar do evento, que terá transmissão ao vivo do SporTV. Ao todo, serão 19 jogadores selecionados, um por equipe.
Em uma votação paralela participam todos os goleiros das equipes. Da equipe de Venâncio participam André Deko, Deividi e Vinícius de Mello. Os quatro goleiros mais votados e escolhidos pelo público também irão participar da partida.
Os atletas participarão dos Desafios e farão uma partida que contará com a presença dos ídolos Lenísio e Vinícius, como capitães dos times. A votação da seleção dos participantes está aberta no site da LNF – www.ligafutsal.com.br/jogo-dos-craques
A votação encerra neste domingo, dia 23 de setembro, e os mais votados serão divulgados na segunda-feira, 24.

Olá Jornal