Violinista Marcello Caminha se apresenta na Unisc

Olá Jornal
abril02/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe nesta sexta-feira, 05, o show do violonista Marcello Caminha. A apresentação ocorrerá a partir das 20h, no auditório do Memorial. Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na Farmácia-Escola da Unisc pelo valor de R$ 12,00 (funcionários e professores da Unisc, estudantes, idosos e integrantes do Voltare) e R$ 24,00 (público em geral). A promoção é do Núcleo de Arte e Cultura da universidade e da Costa Reis Produtora Cultural.

Natural de Bagé (RS), Marcello também é compositor e médico veterinário. Atua na música nativista do Estado desde 1985. Tem 14 discos gravados, dois DVDs e dois livros publicados. Apresentou-se por quatro vezes na Europa e em vários estados brasileiros, além de gravar e atuar ao lado de grandes nomes da música gaúcha. Desde 2001, reside em Porto Alegre, onde dedica-se ao Projeto Violão Gaúcho, que consiste em atividades de shows, oficinas, aulas de violão e palestras motivacionais, tudo em torno da aplicação deste instrumento na música gaúcha.

Com um jeito peculiar de cantar e tocar violão, que remete às verdadeiras raízes culturais rio-grandenses, Marcello retrata o apreço às cantorias nativas e ao instrumento musical mais popular que se tem – o violão.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal