Vilmar de Oliveira é anunciado novo presidente da Fenachim

Olá Jornal
agosto02/ 2021

Em evento na tarde desta segunda-feira, 02, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) anunciou o nome do novo presidente da Fenachim. Vilmar de Oliveira, atual presidente da Caciva e empresário local, irá comandar a 16ª da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O evento de anúncio ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires e contou com a presença das 16 candidatas à corte da festa, vereadores e secretários município. Membros da Afenachim, entidade mantenedora da festa também participam da programação.

“A intenção é retomar a grandeza da programação, fazendo com que a Festa Nacional do Chimarrão seja referência como feira comercial e industrial, de fato divulgando as potencialidades do nosso município”, destacou Vilmar de Oliveira, no primeiro discurso como presidente da Fenachim.

“O Vilmar de Oliveira foi nosso primeiro convidado para a missão de presidir a 16ª Fenachim. Fiquei muito feliz com a aceitação, porque sei do espírito agregador que o Vilmar leva aos grupos, entidades e ações que integra, sem contar a sua experiência nos ramos comerciais, empresarias e industriais, e também em eventos”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores anunciou o repasse de R$ 300 mil de sobras orçamentárias do Legislativo para serem aplicados em melhorias na estrutura do Parque do Chimarrão. A indicação, segundo Tiago Quintana (PDT) é para a construção de uma cobertura junto ao Chimarródromo do Parque. “O investimento que estamos sugerindo com estes recursos que resultam das economias feitas pela Câmara, é para a construção de uma cobertura permanente. O projeto abrigaria atividades não só da  Fenachim, mas também demais programações no parque, sem a necessidade investimento com locações a cada evento”.

Com a presença das 16 candidatas à corte da nova edição da festa e do coordenador da programação de escolha do trio, Sandro Kroth, foi anunciada para o sábado, 30 de outubro a nova data para a final do concurso. A antecipação um dia pretende favorecer a participação do público seja de forma presencial, caso os protocolos sanitários permitam, ou por live. Juntamente com o concurso que já está em andamento, a 16ª Fenachim já projeta a captação de recursos para a organização da programação, prevista para maio do ano que vem, mês de aniversário do município.

A jornalista coordenadora de comunicação e marketing, Daiana Nervo, a coordenadora da Central de Projetos, Deizimara Souza e do chefe de gabinete, Eduardo Luft, são os servidores municipais nomeados pelo prefeito Jarbas para esta função. Acompanharam os anúncios, a presidente Afenachim, Associação da Festa Nacional do Chimarrão, Cleiva Heck, secretários municipais e lideranças da comunidade. O coordenador da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber esteve presente no anúncio e ainda Niege Oliveira, confeitara do bolo “Ilexis venâncio-airense”, que neste ano venceu o concurso Doce Venâncio.

Com informações AI PMVA

Olá Jornal