Vila Teresinha receberá sessão da Câmara de Vereadores interiorizada

Guilherme Siebeneichler
junho01/ 2017

A Câmara de Vereadores vai retomar as sessões interiorizadas em comunidades do perímetro rural. A proposta objetiva aproximar o Parlamento Municipal da população. Na legislatura passada não foram realizadas reuniões ordinárias no interior. Porém, durante a presidência de José Cândido Faleiro Neto (PT) encontros com os moradores ocorriam com o objetivo de ouvir demandas e necessidades nas mais diferentes localidades do município.

O projeto visa até três reuniões do tipo ao longo do ano. A primeira ocorre em Vila Teresinha, na Associação Esportiva e Recreativa Teresinha (Aert), no dia 10 de julho. Além de fomentar os debates da Câmara de Vereadores, a reunião marca as festividades da 40ª Festa Municipal do Colono, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho.

A mesa diretora do Legislativo Municipal avalia a estrutura que será necessária para realizar a sessão ordinária. A proposta é de manter as transmissões radiofônicas para o acompanhamento da reunião e demais plataformas. Além disso, são necessários equipamentos de som e de informática para registrar em ata as falas do debate envolvendo a análise dos projetos de lei. A avaliação de custos operacionais é realizada pela direção.

Guilherme Siebeneichler