Vila Teresinha escolhe onde aplicar IPTU da comunidade

Olá Jornal
dezembro08/ 2018

Neste quinta-feira, 06, à noite a comunidade de Vila Teresinha esteve reunida na Associação Esportiva e Recreativa de Teresinha (AERT) para definir onde serão aplicados os recursos do Imposto Predial e Territorial  Urbano (IPTU) arrecadado por eles em 2018. O encontro teve a participação do Prefeito Giovane Wickert e de Secretários Municipais que debateram as melhorias precisas na comunidade. 

A reunião, faz parte de uma série de novidades sobre o Imposto que foi implementada pela Gestão Giovane/Celso. Nas áreas urbanas das comunidades do interior onde há a cobrança do imposto, a alíquota foi cortada em 50% e os recursos arrecadados só são aplicados depois que a comunidade define em assembleia onde será o destino do valor. 

Em Vila Teresinha foram arrecadados R$ 7.283,17 e a comunidade elencou quatro demandas, em ordem de prioridade, para realizar com o recurso, sendo uma torre de reforço da telefonia de celular, uma parada de ônibus, boeiros ao longo do asfalto existente e ainda uma passarela ou guarda corpo na lateral da ponte existente na localidade. 

Na próxima segunda-feira, 10, a comunidade de Vila Deodoro receberá a reunião. O encontro será na sede a partir das 20h30min. 

Olá Jornal