Vila Palanque inaugura academia ao ar livre

Guilherme Siebeneichler
dezembro19/ 2016

A comunidade de Vila Palanque festejou na manhã de domingo, 18, a inauguração de sua academia comunitária ao ar livre. A 16ª unidade instalada pela Administração Municipal de Venâncio Aires fica ao lado do ginásio São Martinho. O ato de inauguração ocorreu no mesmo dia da abertura da tradicional festa comunitária e da inauguração do novo Centro de Evangelização Católico São Martinho.

Durante as manifestações, o presidente da comunidade, Gleno Konzen, agradeceu o carinho da Administração Municipal com Vila Palanque e o atendimento das demandas de telefonia, fibra óptica, melhorias no Posto de Saúde, terraplanagem para a obra do Centro de Evangelização e a academia ao ar livre. Konzen lembrou o tempo de Airton Artus como médico da comunidade e saudou toda a equipe que se despede da Administração Municipal após oito anos de trabalho.

O vereador da comunidade Edemir Freda (PT), que ao lado de João Stahl (PDT), realizou a indicação da obra da academia, também agradeceu a Administração e destacou as características de ordem e união da comunidade do sexto distrito.

Por fim, o prefeito Airton Artus agradeceu os anos de companheirismo da comunidade de Vila Palanque, anunciou que já existe projeto contemplado de transformação do Posto de Saúde da localidade em uma Unidade de Saúde da Família (ESF) e destacou que, mesmo fora da Prefeitura, seguirá atuando na política e em defesa da comunidade.

Com relação às academias comunitárias, Artus revela que deixa para instalação do próximo governo mais seis unidades e a expectativa de aquisição de novos equipamentos para completar a série de exercícios instalada até o momento.

A academia de vila Palanque contou também com a benção do pároco local, Carlos Muller, que convocou todos os moradores a exercitar o corpo e a mente nos aparelhos.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler