Vila Deodoro recebe sessão interiorizada

Olá Jornal
outubro16/ 2019

A Câmara de Vereadores mantém as reuniões no perímetro rural. Nesta semana a sessão ordinária foi realizada na região serrana, na sede do 3º Distrito do município, em Vila Deodoro. As sessões interiorizadas foram retomadas neste ano, durante a presidência de Eduardo Kappel (PL) e buscam aproximar os parlamentares das comunidades da zona rural. As reuniões também garantem espaço para a comunidade apresentar demandas e discutir projetos.

Nesta segunda-feira, 14, o professor aposentado e membro da diretoria da comunidade, Gil Farinhas, destacou a necessidade de conclusão do asfalto no perímetro urbano. “Queremos continuar esta obra para contemplar todo o trecho urbano. Solicitamos apoio dos vereadores para buscar emendas para este investimento.”
Outra demanda apresentada busca garantir a reabertura do posto da Brigada Militar, além de melhorias na telefonia celular, já que o sinal na comunidade é inexistente.

A vice-diretora da Escola Estadual Sebastião Jubal Junqueira, Iara Luft Hendges, solicitou a continuação dos trabalhos em reparos das estradas. “Recebemos alunos de 23 localidades e por isso solicitamos os empenhos para melhorar a estrutura das estradas.”

O vice-prefeito, Celso Krämer (PTB) também participou do encontro e lembrou dos reparos feitos na ERS-422 pelo Município. “Neste ano iniciamos este trabalho, tão solicitado pela comunidade. A Administração Municipal assumiu esta demanda.”

O prefeito Giovane Wickert lembrou a recuperação da ERS-422, e destacou que o Governo Municipal vai trabalhar para atender as demandas da comunidade. “A pavimentação de mais um trecho aguarda o depósito de recursos do Governo Federal. Esperamos que ocorra ainda este ano. Estamos fazendo um trabalho de melhoria nas estradas, sabemos que temos muito a fazer, mas já avançamos em muitas localidades.”

A próxima sessão interiorizada será realizada em Linha Marmeleiro no dia 21 de outubro. Sessões extraordinárias nas quintas-feiras também são projetadas pela mesa diretora. A primeira deve ocorrer no dia 31 de outubro.

Olá Jornal