Vila Deodoro debate turismo rural

Guilherme Siebeneichler
outubro27/ 2017

A Figueira Centenária localizada em Vila Deodoro foi palco de um encontro entre integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emater, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e moradores da região serrana para debater o turismo na região.

O encontro ocorreu na propriedade do casal  Rogério e Rejane Schwinn, que administram a propriedade rural onde está a Figueira Centenária e que junto com o Mirante Lauro Erdmann, estão levando dezenas de pessoas ao interior de Venâncio Aires para conhecer as belezas naturais da localidade.

A Coordenadora do Departamento de Turismo da Secretaria, Angelica Diefenthaler, destaca que estes dois empreendimentos, são os principais destinos indutores de turismo rural do município, pois atendem o perfil do visitante contemporâneo, cuja tendência são os passeios curtos de final de semana e feriados, de carro, sozinho ou com a família.

Cientes da necessidade de aumentar a atratividade nestes locais, os dois empreendedores trabalham juntos para o mapeamento de uma trilha ecológica cujo trajeto permita ir de um ponto a outro, a pé. Neste sentido, proprietários de terras do entorno participaram da reunião, apoiando a ideia de passeios guiados, com orientações  sobre a preservação ambiental. O lançamento da trilha deverá integrar as ações do projeto Venâncio Verão, coordenado pela Secretaria.

Os empreendimentos também estão trabalhando para oferecer programação alusiva as festividades de final de ano. A Figueira Centenária deverá valer-se dos temas natalinos e o Mirante, o Ano Novo.

Guilherme Siebeneichler