Vigilância Sanitária reforça ações contra a dengue no Município

Olá Jornal
outubro30/ 2020

Nesta quinta-feira, 29, a Vigilância Sanitária através da Secretaria de Saúde iniciou o treinamento com a máquina pulverizadora, semelhante à já usada pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde (CEVS). A chegada do equipamento garante ao Município maior poder de ação e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Desde o primeiro semestre deste ano, o Município tem realizado diversas ações de combate como a aplicação de produtos em piscinas residenciais, recolhimento de materiais em desuso que podem servir como possíveis criadouros do Aedes aegypti em pátios de residências em bairros e loteamentos e, pulverização.

Na próxima semana, uma nova etapa de intervenções será iniciada. Na terça-feira, 03, e quarta-feira, 04, durante todo o dia, ocorrerão aplicações de um inseticida biológico somente contra mosquitos nos bairros Coronel Brito, Brands e Battisti. Depois nas adjacências do Estádio Edmundo Feix e bairro Gressler. O produto possui ação de 90 dias e não é prejudicial a seres humanos e animais.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal