Videomonitoramento e Cercamento eletrônico na pauta do Cisvale

Olá Jornal
junho29/ 2018

Ocorreu no Quiosque da Praça em Santa Cruz do Sul, nesta semana, a assembleia ordinária do Cisvale em conjunto com a Amvarp. Entre as pautas do Cisvale estava as questões relativas ao videomonitoramento e o cercamento eletrônico propostos pelo Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), segundo o presidente Cisvale, o prefeito de Venâncio Aires Giovane Wickert a iniciativa vai unir forças. “O consórcio se propõe unificar os 15 municípios, fazer um estudo e um projeto executivo, levar para a secretaria de segurança do estado, o projeto de cercamento eletrônico vídeomonitoramento, para que se tenha ações rápidas e eficazes em toda a região, se toda a
região estiver cercada nós teremos como monitorar e controlar a violência no estado.”

Outra pauta que debatida entre os presentes, foi a entrega das novas instalações do Centro Regional de Especialidades Médicas. O novo prédio que está sendo finalizado, fica na rua Ernesto Alves, 875, ao lado da Praça Siegfried Heuser em Santa Cruz do Sul. As instalações que custaram cerca de R$ 2 milhões será entregue ao Cisvale no dia 06 de julho às 10 horas, em cerimônia que deve contar com a presença do Governador do Estado e deputados da bancada gaúcha.

O presidente Giovane Wickert destaca que a entrega do prédio será um marco. “É com muita alegria que na próxima sexta-feira, o Cisvale receberá deputados e autoridades do estado e da região para a entrega do primeiro Centro Regional de Especialidades Médicas do estado”.

Olá Jornal