Vice-prefeito, secretário e vereadora buscam máquinas do Estado para melhorias no município

Guilherme Siebeneichler
janeiro24/ 2017

Nesta quarta-feira, 25, vice-prefeito Celso Krämer, a vereadora Sandra Wagner (PSB), e o secretário municipal da Agricultura, André Kaufmann participam de agenda junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR). O encontro com o secretário Tarcisio Minetto (PSB/RS) na parte da manhã, objetiva garantir a cedência de máquinas para obras no perímetro rural do município.

A agenda foi confirmada pela vereadora Sandra já que Minetto integra o PSB gaúcho. Entre as prioridades para convênio com o governo do Estado está a construção de elevadas na região de Vila Mariante, para minimizar os efeitos das chuvas. A pasta possui maquinário disponível para parceria com as prefeituras na busca por melhorias na produção agrícola.

As lideranças de Venâncio Aires querem incluir o município no programa do Governo Estadual de Apoio Operacional aos Municípios, o qual prevê empréstimos de maquinário para a realização de obras conforme as demandas municipais.

De acordo com Sandra, conseguir este apoio estadual beneficiará principalmente o agricultor, considerando que as máquinas poderão ser utilizadas em propriedades privadas dos trabalhadores rurais. “Caso façamos parte do programa, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Obras, pode encaminhar o uso das máquinas para suprir as necessidades de pequenos produtores, além de outras reivindicações maiores em Venâncio Aires”, relata.

Apesar do Projeto estar vinculado à Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o contato com o secretário de Desenvolvimento Rural é necessário para agilizar o processo, além de possibilitar conhecimento da realidade da Capital Nacional do Chimarrão, que possui boa parte de sua população no meio rural. “Vamos levar uma série de informações ao secretário e pedir auxílio para encaminhar a solicitação e, assim, conseguir ações concretas com a visita”, avaliou Wagner.

Com informações AI Vereadora Sandra Wagner (PSB)

Guilherme Siebeneichler