VestVates: inscrições abertas para o cursinho popular da Univates

Olá Jornal
janeiro08/ 2019

Já estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular da Univates – VestVates de 2019A. Elas podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro, às 23h55min. São disponibilizadas 30 vagas de forma gratuita a alunos do terceiro ano do Ensino Médio e concluintes de escolas públicas. O projeto é organizado por estudantes voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade e busca preparar jovens estudantes que vão realizar vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades têm início previsto para o final do mês de fevereiro.

O aluno se inscreve pelo site, no qual haverá um questionário socioeconômico que tem peso de 80% da avaliação final. Caso o candidato for selecionado para a matrícula, deverá comprovar com documentos as informações prestadas. No dia 16 de fevereiro, ocorrerá na Univates uma prova cognitiva composta de 60 questões, com peso de 20%, que abrangerá  o conteúdo das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: Matemática, História, Gramática, Geografia, Literatura, Inglês, Física, Química e Biologia. O somatório das notas compõe o resultado final do candidato.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h40min. Os aulões e simulados ocorrem em sábados agendados. Durante o curso serão abordados os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem nos últimos anos. Além das quatro áreas do conhecimento exigidas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), o curso dará uma abordagem especial à redação, prova de grande importância na composição da nota final do exame.

As inscrições para professores interessados em atuar de forma voluntária podem ser feitas neste link durante todo o ano. São disponibilizadas 25 vagas para atuação como monitor e professor. Para se candidatar, é necessário estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação na Univates, ou já ter concluído a graduação na área correlata à disciplina ou ter conhecimento técnico-profissional em uma das disciplinas.

Mais informações pelo e-mail [email protected], neste link ou pela página do Facebook do Vestvates.

CRÉDITO: AI Univates

Olá Jornal