Vestibular Univates recebe inscrições por meio da nota do Enem

Olá Jornal
janeiro17/ 2019

Uma das formas de inscrição no Vestibular Univates é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para candidatos que prestaram o Enem em 2018, os resultados devem ser divulgados nesta sexta-feira, dia 18, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep).

Os candidatos também podem optar pela utilização do Enem desde 2009. Nesse caso o vestibulando deve ter alcançado, na redação, a nota mínima de 200 pontos. Os interessados podem escolher entre as 36 opções de curso oferecidas.

Também é possível fazer inscrição com aproveitamento do resultado de um Vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos – presenciais ou EAD – é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. Saiba mais clicando aqui.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Medicina

A nota do Enem também é utilizada na inscrição do processo seletivo exclusivo do curso de Medicina da Univates. Os interessados concorrem às 45 vagas oferecidas por meio da nota do Enem dos anos de 2016, 2017 ou 2018. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 22 de janeiro, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 150,00. Detalhes no site www.univates.br/vestibular.

Olá Jornal