Vestibular EAD Univates com inscrições abertas

Olá Jornal
setembro03/ 2018

O Vestibular agendado de Educação a Distância (EAD) da Univates está com inscrições abertas e apresenta uma novidade para o próximo semestre: Tecnologia em Cooperativismo e Tecnologia em Marketing são os dois novos cursos de graduação oferecidos.

“As novas opções estão à disposição da comunidade. A região possui inúmeras cooperativas que demandam profissionais capacitados que conheçam as particularidades dessas empresas. Já o Marketing tem ampla área de atuação nas mais diversas organizações”, afirma o vice-reitor e coordenador de EAD da Instituição, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne.

Como funciona o Vestibular

O Vestibular deve ser agendado por candidato, havendo oferta de diferentes dias e horários para ser possível optar pelo que melhor se adequa às necessidades de cada um. Esse novo formato de processo seletivo está disponível tanto para a modalidade EAD quanto para ingressar nos cursos presenciais. A prova será aplicada em todos os polos da Univates: matriz de Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia,Veranópolis, Triunfo e Venâncio Aires.

Os que tiverem interesse em se candidatar podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso via nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior ou como reingresso dos cursos presenciais da Univates ou mediante transferência de outra Instituição. O procedimento deve ser feito pelo site univates.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Confira a lista de dias e horários do Vestibular das duas próximas semanas:

Data da prova

Horário

05/09 (quarta-feira)

19h

EAD nos polos e na Univates

11/09 (terça-feira)

19h

EAD nos polos e na Univates e presencial na Univates

12/09 (quarta-feira)

19h

Presencial nos polos

18/09 (terça-feira)

19h

EAD nos polos e na Univates e presencial na Univates e em Encantado

19/09 (quarta-feira)

15h

Presencial nos polos

Por que estudar EAD?

Você quer estudar, está cheio de compromissos e pensa que nunca vai ter tempo para uma graduação? Então a Educação a Distância é a resposta, pois consiste em uma modalidade educativa em que a interação entre o professor, os tutores e os estudantes é mediada pelo uso didático das tecnologias de informação e da comunicação. “A qualidade dos cursos associada à flexibilidade de tempo e espaço para estudar, além da qualificação dos docentes e tutores, bem como o material utilizado para o desenvolvimento dos conteúdos, são os diferenciais apresentados pelo EAD da Instituição”, explica Cyrne.

Os materiais, como vídeos, textos e atividades diversas, são organizados por profissionais da Universidade e disponibilizados no ambiente virtual. O estudante pode acessá-los onde e quando quiser. Ele lê e estuda, sempre com a orientação de tutores, e realiza as atividades a distância. A cada nove semanas ocorrem avaliações presenciais.

Segue lista de cursos de graduação disponíveis na modalidade EAD:

ADMINISTRAÇÃO – Bacharelado

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – Superior de Tecnologia

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – Licenciatura

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – Bacharelado

COOPERATIVISMO – Superior de Tecnologia

EDUCAÇÃO FÍSICA – Licenciatura

GESTÃO FINANCEIRA – Superior de Tecnologia

GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS – Superior de Tecnologia

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – Superior de Tecnologia

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Superior de Tecnologia

HISTÓRIA – Licenciatura

LETRAS – Licenciatura

LOGÍSTICA – Superior de Tecnologia

MARKETING – Superior de Tecnologia

PEDAGOGIA – Licenciatura

PROCESSOS GERENCIAIS – Superior de Tecnologia

DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Pós-Graduação

CRÉDITO: AI Univates

Olá Jornal