Vestibular do IFSul tem 36% de abstenção em Venâncio

Janine Niedermeyer
junho26/ 2016

A manhã de domingo, 26, foi de realização de provas no campus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em Venâncio Aires. 5 salas de aula foram utilizados para aplicação do Vestibular de Inverno, no curso de Técnico em Eletromecânica subsequente, turno da noite.

Eram 103 nomes confirmados para realizar o processo seletivo, sendo que 37 foram registrados como faltosos. Nesse montante, houve os que compareceram no acesso ao campus sem comprovante de inscrição, não confirmaram a inscrição ou chegaram em atraso e não puderam mais acessar as salas. O número representou 36% de abstenção.

Os 66 candidatos que continuam na disputa e fizeram o vestibular, com 40 questões objetivas, estão atrás de garantir uma das 32 vagas disponíveis. Com início pontual às 9h, os participantes deveriam ficar no mínimo até às 10h em sala, ou até às 11h, para poder levar a prova para casa.

O gabarito deve ser divulgado no site do IFSul até o final do dia deste domingo, 26. Segundo a coordenadora do processo em Venâncio, Ana Souza, a lista dos aprovados sairá após o dia 11 de julho, junto com as datas e horários de matrículas. O início das aulas será em 28 de julho e o curso tem duração de 2 anos, sempre com 4 dias de aula durante a semana, das 19h às 23h.

No campus da Capital do Chimarrão, 18 profissionais estão trabalhando, incluindo fiscais nas salas e demais setores. Vale registrar ainda a curiosidade, onde do total das 103 confirmações para o processo, 5 apenas eram mulheres para o curso de Eletromecânica.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer