Vestibular de Verão da Unisc está com inscrições abertas

Fernando Uhlmann
novembro14/ 2016

A Unisc está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2017. As novidades para esta edição do Processo Seletivo são os cursos de Biomedicina e de Engenharia de Controle e Automação. As inscrições podem ser realizadas até 17 de novembro, exceto para o curso de Medicina, cujo prazo vai até o dia 30 de dezembro, neste link ou diretamente na Central de Atendimento em Santa Cruz do Sul e nas secretarias em Capão da Canoa, em Montenegro, em Sobradinho e em Venâncio Aires. Tanto para Medicina como para os demais cursos, o valor da inscrição é R$ 70.

Provas

Para o curso de Medicina, a Unisc mantém a metodologia híbrida, adotada desde o semestre passado: prova de Proficiência em Língua Portuguesa (Redação), realizada na Unisc, e utilização das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova de proficiência ocorre no dia 13 de janeiro, das 17h às 20h, no campus de Santa Cruz do Sul. Já para os demais cursos de graduação, a metodologia permanece a mesma, com prova única composta por uma redação e 60 questões objetivas, a ser realizada em todos os campi no dia 26 de novembro, às 14h30.

A prova única do vestibular tem uma duração média de 4 horas com uma redação e 60 questões objetivas divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Fernando Uhlmann