Vestibular da Unisc ocorre neste sábado, 09, com medidas especiais por conta do Coronavírus

Olá Jornal
janeiro08/ 2021

Neste sábado, 09, ocorre o vestibular da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para os interessados em cursar o ensino superior na instituição. A prova de Proficiência em Língua Portuguesa – redação – será realizada às 14h30min, com duração de, no máximo, duas horas, sendo aplicada no campus onde o curso é ofertado.

O candidato que optar pelo aproveitamento da nota da Redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ou da nota da Redação do Vestibular da Unisc, conforme Edital, é dispensado de realizar a prova presencial.

No dia da prova, o vestibulando deve estar portando documento de identificação oficial e original com foto; comprovante de pagamento da taxa de inscrição e lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta. O candidato deve estar de máscara em todos os espaços da Universidade.

Após a realização da prova, os candidatos saberão do resultado em até dois dias úteis e podem consultar a lista de classificação no site da Unisc e também nos meios de comunicação. O boletim de desempenho será divulgado no mesmo dia e horário da divulgação da lista dos classificados.

Serão ofertados 45 cursos em Santa Cruz do Sul, sendo um em Capão da Canoa e um em Sobradinho, quatro em Montenegro e três em Venâncio Aires. As novidades deste vestibular são os cursos de Eventos, Gestão de Turismo e Hotelaria. A lista dos cursos pode ser conferida em: https://www.unisc.br/pt/noticias/inscricoes-abertas-para-o-vestibular-2021.

Conforme assessoria de Imprensa da Unisc, neste processo seletivo foram mais de 4 mil inscrições em todos os cursos. A Universidade ressalta que a quantidade de candidatos que vão realizar a prova nos campis é abaixo desse número, devido ao fato de terem sido abertas outras possibilidades de concorrer a uma vaga além da prova presencial.

Devido à pandemia de Covid-19, haverá distanciamento entre as classes dos vestibulandos nas salas de provas, as salas estarão com as janelas abertas, haverá álcool gel na entrada de cada bloco para a higienização e todos que entram nos campis devem estar utilizando máscara de forma correta. A expectativa da Unisc é para a aplicação de uma prova segura dentro dos protocolos vigentes, além da grande participação dos candidatos, mesmo em meio à pandemia.

VESTIBULAR DE MEDICINA

No sábado, 09, também será realizado o vestibular de Medicina. A seleção ocorre através da realização da prova da instituição composta pela Prova de Proficiência em Língua Portuguesa – redação – e questões objetivas; ou utilizar a nota das questões objetivas e da Redação do Enem, conforme Edital.

A prova tem início às 9h e término às 13h. A relação dos candidatos com o número da sala está disponível no site (www.unisc.br) desde o dia 7 de janeiro de 2021. A prova será aplicada somente no campus de Santa Cruz do Sul, localizado na Av. Independência, 2293.

A divulgação dos classificados estará disponível a partir das 15h do dia 13 de janeiro de 2021, no site da Unisc. O boletim de desempenho será divulgado no mesmo dia e horário da divulgação da lista dos classificados.

Com informações AI Unisc

Olá Jornal