Vereadores recebem convite para Ciclo de Debates do PMDB

Guilherme Siebeneichler
junho21/ 2017

A vereadora líder do PMDB na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Helena da Rosa, reuniu os parlamentares André Puthin e Elstor Hackenhaar, colegas da sigla, para receberem o presidente da Associação dos Vereadores do PMDB do Rio Grande do Sul, Guto Scherer. No encontro que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, foi repassado por Scherer, que também é vereador em Igrejinha, o convite para a segunda etapa do “Ciclo de Palestras pelo Desenvolvimento Municipal”, que acontece neste sábado, 24, na sede do Legislativo, em Lajeado. A vereadora Helena está na liderança da bancada, tendo em vista a licença da vereadora Izaura Landim, que responde pela titularidade da função e que também abriu espaço para o suplente Elstor, pelo período de um mês.

O ciclo de encontros regionais, conforme Scherer, iniciou em maio e terá programação mensal, até dezembro, abordando a temas diversos relacionados ao processo legislativo e gestão municipal, acontecendo a cada mês em um Município gaúcho diferente. “Começamos na cidade de Jaguari, com o tema Plano Plurianual e estamos ansiosos pela próxima etapa que acontece neste final de semana. As programações têm como principal objetivo ajudar os vereadores a exercer da forma correta, como deve ser o seu papel junto de seus Municípios”, explica o presidente da Associação dos Vereadores do PMDB. Conforme ele, o PMDB é o partido que mais tem vereadores no Rio Grande do Sul, o que justifica e faz necessário estas atividades para dar suporte aos políticos.

PRÓXIMOS

No cronograma dos encontros regionais consta para julho, dias 21 e 22, em Barra do Ribeiro e Canguçu o tema “Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual; em agosto, dia 19, é a vez de Santa Rosa reunir os peemedebistas para debater sobre “Reformas Política e Eleitoral; dia 30 de setembro, em Tapejara, o assunto será “Sistema de Convênios e Emendas Parlamentares; Igrejinha sedia o encontro de outubro, no dia 28, sobre “Orçamento Impositivo”; “Previdência Municipal” é tema do encontro de novembro, em Bento Gonçalves, dia 18, finalizando o ciclo, dias 8 e 9 de dezembro, em Tramandaí, sobre “O turismo como fonte de desenvolvimento econômico”.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa bancada PMDB

Guilherme Siebeneichler