Vereadores questionam turno único na prefeitura

Guilherme Siebeneichler
junho24/ 2016

Após anunciar que encaminhou projeto de lei para realizar turno único em duas secretarias municipais, a Prefeitura busca apoio dos vereadores para aprovar a medida. O pedido busca garantir economia de recursos com o horário diferenciado nas pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, além da Agricultura. Entretanto, a bancada de oposição questiona a necessidade, afirmando que tal medida irá trazer prejuízos aos moradores da cidade.

Para Celso Krämer (PTB), o projeto que estipula o turno único deve ser melhor avaliando. Por isso, solicitaram a participação do secretário da Administração, Leandro Pitsch, para que apresenta os números da economia e a situação financeira atual da Administração Municipal. “O turno único não é a melhor opção.Se tiver um déficit já grande, talvez seja uma medida, porém, não podemos prejudicar os moradores, especialmente do interior.”

De acordo com José Cândido Faleiro Neto (PT) a proposta as vésperas de uma eleição gera dúvidas. “Teremos que fiscalizar, porque profissionais poderão ser usados na campanha. Além disso, não tem lógica estipular turno único e pagar horas extras,” argumenta.

A proposta municipal foi encaminhada ao Legislativo na última semana. A previsão é de que seja votado na próxima semana. Segundo levantamento da Prefeitura, a medida até o fim do ano pode gerar economia de R$ 450 mil, com a otimização do uso de máquinas pesadas.

Foto: Divulgação/ AI PMVA

Guilherme Siebeneichler