Vereadores querem discutir presença de ambulantes na cidade

Olá Jornal
julho18/ 2018

O vereador Adelânio Ruppenthal (PSB) solicitou a vinda do secretário municipal da Fazenda, Eleno Stertz e de representantes da fiscalização municipal, para debater a situação dos vendedores ambulantes no perímetro urbano. O parlamentar destaca que é preciso analisar a situação destes autônomos que na maioria das vezes não contribuem com tributos para o Município, diferente dos demais profissionais registrados.

“Convoquei o secretário e o chefe da fiscalização, porque seguidamente estamos recebendo muitas reclamações sobre este assunto. É uma oportunidade do Executivo explicar essa situação e discutir com os colegas vereadores ações futuras,” destacou Ruppenthal.

O vereador também afirmou que o trabalho municipal precisa focar nos aspectos sociais. “É um problema social, mas precisamos arrumar um espaço para a venda destes produtos. O debate é importante já que as lojas pagam impostos, alvará e estão preocupadas com este tipo de venda nos fins de semana.”

Os demais vereadores apoiaram a iniciativa, a partir de reclamações registradas diretamente aos parlamentares. “Venâncio precisa buscar suporte do governo federal já que poderá receber até 30 imigrantes venezuelanos. Precisa pensar em ações para garantir apoio a essas pessoas,” destacou Tiago Quintana (PDT).

Izaura Landim (PMDB) lembrou ainda que em outros anos a Prefeitura contava com números para denúncias aos fins de semana. “Já tivemos um número para acionar a fiscalização do município nos fins de semana, quando há mais presença deste vendedores ambulantes.”

Ainda no ano passado ações de conscientização foram realizadas entre as secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Setor de Fiscalização, buscando informar estes vendedores a buscarem a regularização dos serviços.

Olá Jornal