Vereadores protocolam pedido de CPI para apurar desvio de documentos públicos na Prefeitura de Venâncio

Olá Jornal
novembro04/ 2020

Nove vereadores entregaram a presidente da Câmara, Helena da Rosa (MDB), no início da noite desta quarta-feira, 04, pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar responsabilidade do Prefeito Municipal Giovane Wickert pela entrega de documento oficiais do Município para fins eleitorais.

Na última semana receitas médicas foram utilizadas para questionar a desincompatibilização do médico e candidato Jarbas da Rosa. A coligação “Unidos Por Todos”, que busca a reeleição, questionou datas de receitas emitidas, junto à Justiça Eleitoral, pedindo a impugnação da candidatura do oponente. A Justiça desclassificou a ação, e encaminhou para perícia, por apresentar suspeitas de fraudes nas datas dos documentos.

O pedido de CPI deve ser lido na próxima sessão de segunda-feira, 11. Assinam o pedido de investigação parlamentar é assinado pelos vereadores: Tiago Quintana (PDT), Ciro Fernandes (PDT), Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Sidnei Luis Ferreira (PDT), Gilberto dos Santos (MDB), André Puthin (MDB), Izaura Bergmann Landim (MDB), José da Rosa (Republicanos) e Nelsoir Battisti (PSD).

Com informações AI PDT

Olá Jornal