Vereadores prestam homenagens à estudantes, atletas, BM e personalidades

Olá Jornal
dezembro04/ 2019

Nesta segunda-feira, 02, foi realizada a última sessão solene na Câmara de Vereadores deste ano. Os parlamentares entregaram o troféu Câmara Destaque à três categorias, além de homenagear atletas e a Brigada Militar. Os troféus foram entregues para Evaldo Bonifácio da Conceição, com o prêmio Zumbi dos Palmares e indicação do PL. O reconhecimento Mérito Esportivo, por indicação do PSD, foi entregue a Jorge Eduardo Bernardi, assistente de árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (Cbf). Já o prêmio de Jovem Cientista, indicado pelo PSC, foi entregue à Rafael Kurz, estudante do curso de Refrigeração e Climatização do IFSul.

Helena da Rosa também entregou certificado de reconhecimento como forma de homenagem à Fernanda Bertoluzzi e a professora Regina Käfer. Ambas são do grupo Patins Sul, pela conquista do bicampeonato da Copa Mercosul de patinação artística. A competição ocorreu entre os dias 10 e 20 de outubro, no município de Campo Bom. Helena também entregou homenagem à Brigada Militar, representados pela capitã Michele Vargas, e ao soldado Alisson Douglas Lopes Farias que ajudou no salvamento de um recém-nascido que está com obstrução aérea.

A vereadora do MDB também entregou reconhecimento para a atleta Kétlin dos Santos, aluna da escola municipal Otto Gustavo Brands, pela conquista de destaque individual no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-12. A homenagem também foi prestada ao professor da escola, Roberto Wessling.

Olá Jornal