Vereadores preparam indicação para priorizar empregos aos atingidos pelo temporal

Olá Jornal
novembro07/ 2018

Na reunião da Câmara de Vereadores desta semana os legisladores destacaram a situação dos moradores venâncio-airenses atingidos pelo temporal da última terça-feira, 30. A situação causou prejuízos em mais de 500 hectares de tabaco, o que pode resultar em prejuízos superiores aos R$ 10 milhões no campo. Entre as queixas dos parlamentares esteve a demora para o restabelecimento da energia elétrica em diversos pontos da cidade, em especial no perímetro rural.

Entretanto, a preocupação com os produtores de tabaco que tiveram a safra atingida pelo granizo, também ganhou destaque. Pensando em buscar alternativas, o vereador Nelsoir Battisti (PSD) pretende protocolar uma indicação para empresas fumageiras. O objetivo é de solicitar que estas companhias priorizem a contratação de trabalhadores que tiveram a produção atingida. “Eles pedem emprego, já que tiveram a produção atingida. Vamos encaminhar uma indicação solicitando esta prioridade junto às empresas do ramo.”

A proposta foi apoiada pela vereadora Izaura Bergmann Landim (MDB), que deverá assinar em conjunto o documento. “Os maiores empresários do município estão no céu aberto. Estão a merce das condições climáticas. Esta perda será sentida em por toda a nossa economia,” destacou a parlamentar.

Olá Jornal