Vereadores, Prefeito e Vice de Venâncio para o mandato 2021/24 são empossados

Olá Jornal
janeiro01/ 2021

A sessão de posse dos vereadores eleitos foi o primeiro ato na tarde desta sexta-feira, 1º, na Câmara Municipal. O evento marca o início do novo mandato e tanto no Legislativo, como no Executivo, já que empossa o novo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e a vice Izaura Landim (MDB). A mesa provisória que deu posse foi presidida pelo vereador mais votado Tiago Quintana (PDT) e como secretário o vereador Nelsoir Battisti (PSD).


Os 15 vereadores eleitos para a atual legislatura realizaram juramento de cumprimento do regimento interno, legislação federal e Lei Orgânica de Venâncio Aires. Após ocuparam seus lugares na Casa do Povo. Os parlamentares eleitos foram chamados em ordem alfabética. A sessão de posse foi acompanhada de forma restrita, já que cada eleito pode convidar até cinco pessoas.


Seguindo o regimento interno, após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da nova mesa diretora que é composta pelo presidente Tiago Quintana (PDT), vice Benildo Soares (Republicanos), 1º secretário, Sidnei Luís Ferreira (PDT) e 2º secretário, Gerson Ruppenthal (PDT). A chapa teve 14 votos favoráveis e uma abstenção.

EXECUTIVO
Com a nova presidência, foi realizada a posse do novo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e vice Izaura Landim (MDB). Ambos realizaram o juramento e assinaram a ata de posse para a nova gestão municipal.

O cargo foi entregue pelo agora ex-prefeito, Giovane Wickert (PSB). Em sua fala agradeceu. “Nestes quatro anos preciso agradecer. Não foi fácil. Tivemos que enfrentar seca, enchente e a pandemia, além da crise econômica. Os novos mandatários seguirão com desafio para enfrentar a pandemia. Está situação nos une, porque não será fácil.”


Wickert destacou o seu período no Executivo Municipal. “Estou há 20 anos na política, me despeço de um ciclo de 12 anos no Executivo Municipal. Independente de onde eu estiver, sempre estarei a disposição de Venâncio Aires,” concluiu.


O novo prefeito, Jarbas da Rosa (PDT) destacou o ano e lembrou dos desafios para a próxima gestão. “O ano de 2020 foi atípico em quase tudo. Mas não mudou a esperança do povo por um futuro melhor. A resposta dada no último dia 15 de novembro, mostra que a população quer políticos sérios, sem o toma lá da cá. A mudança foi a voz do povo. Temos vários desafios, mas temos uma equipe técnica qualificada, funcionalismo público valorizado. Teremos uma grande responsabilidade.”


Rosa afirmou que irá trabalhar por todos os moradores da Capital do Chimarrão. “É fundamental muito trabalho, humildade e respeito. Estes valores farão a diferença para o futuro de Venâncio Aires. Não somos uma aposta ou uma aventura. O povo escolheu um município melhor. Vamos administrar para todos os 72 mil habitantes,” concluiu

Olá Jornal