Vereadores participarão de audiência com o Ministro do Trabalho

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

O tema não é novo para os produtores de tabaco da região. A contratação de diaristas para o período de safra motivou há dois anos notificações por parte do Ministério Público do Trabalho. A situação pautou audiência pública em Venâncio Aires. Agora o assunto será abordado em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira (PTB), nomeado pelo presidente interino Michel Temer (PMDB).

A reunião em Brasília foi solicitada pelo vereador venâncio-airense Celso Krämer (PTB) que também preside a Comissão especial em Defesa do Tabaco. A reunião está agendada para ocorrer no dia 22 de junho a partir das 13h. “Queremos trabalhar em prol dos nossos fumicultores, este é um tema social.”

GARANTIDO

O presidente da Câmara de Vereadores, José Ademar Melchior (PMDB) confirmou que pelo menos dois vereadores de Venâncio Aires irão participar da audiência em Brasília. Segundo ele, outros parlamentares da região poderão integrar este encontro na capital federal. “Temos um ministro conhecedor da causa e a nossa Câmara merece este reconhecimento por ter se envolvido nestas pautas de interesse da nossa comunidade,” destaca.

Matéria completa na edição do Olá Jornal!

Foto: Jorge Luis Baños/IPS

Janine Niedermeyer