Vereadores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre energia no meio rural

Olá Jornal
abril10/ 2019

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adolfo Brito (Progressistas), sedia audiência pública para tratar sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul. Quatro vereadores de Venâncio Aires participam do debate. Sandra Wagner (PSB), Clécio Espíndola (PTB), Gilberto dos Santos (PTB) e Tiago Quintana (PDT) integram as discussões e levam as demandas dos moradores do perímetro rural de Venâncio Aires para a audiência.

A reunião será realizada na quinta-feira, 11, às 10h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia. A audiência será em conjunto entre as Comissões de Agricultura; de Defesa do Consumidor e Segurança e a Comissão de Serviços Públicos e contará com parlamentares. Foram convidadas as Secretarias da Agricultura, Minas e Energia, o Ministério Público Federal e Estadual, Procon, Associações e Sindicatos ligados aos produtores rurais, além de representantes das distribuidoras e cooperativas de Energia Elétrica e o Ministério da Agricultura.

Foram proponentes da reunião os deputados Edson Brum (MDB), Elton Weber (PSB) e Pepe Vargas (PT). O deputado Brito reiterou que tramita em Brasília, nos Ministérios de Minas e Energia e Ministério da Agricultura, o “Projeto Energia – a Qualidade que o Brasil Precisa”, um programa que viabiliza recursos para aumentar a qualidade e oportunizar o ingresso de energia bifásica e trifásica nas propriedades rurais.

Olá Jornal