Vereadores lutam por segurança para usuários da ERS-422

Olá Jornal
fevereiro11/ 2021

Ambos naturais da região serrana de Venâncio Aires, os vereadores Diego Wolschick (PTB) e Gerson Ruppenthal (PDT) apresentaram proposições solicitando melhorias na ERS 422. As duas moções de apelo aprovadas na sessão de segunda-feira, 08, são endereçadas ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER.  

A moção de Wolschick solicita a colocação de sinalizadores modelo tachões luminosos, “olho de gato”. “Há uma grande circulação de veículos na ERS 422, bem como de pedestres e ciclistas, no período noturno, por isso se faz necessário a colocação de sinalizadores junto a estrada, com intuito de garantir a segurança dos que ali trafegam, evitando possíveis acidentes”, defendeu o petebista. 

Já a proposição de Ruppenthal pede que seja realizado um estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade, bem como de sinalizações asfálticas do tipo tachas refletivas, tachões, no trecho que contém pavimentação asfáltica na ERS 422, em Linha Brasil. “As tachas refletivas ajudariam a identificar com mais facilidade a pista de rolagem de cada sentido, visto que a via carece de iluminação e não oferece acostamentos, se tornando local de difícil tráfego, principalmente durante o período da noite e em dias de chuva”, defendeu o líder de governo.  

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal