Vereadores inciam ano com expectativas positivas

Olá Jornal
fevereiro22/ 2018

O ano da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires é de expectativa positiva. Pelo menos este foi o tom da primeira sessão ordinária de 2018, realizada nesta segunda-feira, 19.
Sem projetos em votação, os parlamentares utilizaram o espaço de pronunciamentos para enfatizar a retomada dos trabalhos com desejos de um novo ano de trabalho produtivo.
A presidente, Sandra Wagner, destacou os avanços do primeiro ano de mandato do atual governo, apesa das dificuldades enfrentadas pela administração municipal.

PROJETOS
Os vereadores receberam nove projetos enviados pela Prefeitura para análise e votação nas próximas sessões. Três deles estão relacionados a abertura de um novo Centro de Atendimento Psicossocial voltado ao atendimento infantil (CAPSi).
As matérias acrescentam vagas para a atuação de profissionais na unidade, sendo elas de psicólogo, enfermeiro e professor educação especial com uma vaga cada uma. Além disso, o terceiro projeto prevê a a abertura de crédito para implantação e manutenção dos serviços no valor de cerca de R$ 1,9 milhões.
Outro projeto em análise ratifica o protocolo de intenções entre os Municípios do RS com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sum (Famurs) para constituir consórcio público. A parceria visa suprir as necessidades que os consórcios regionais não dão conta e possui finalidade múltipla.

Olá Jornal