Vereadores entregam homenagem à Afubra pelos 30 anos do Projeto Verde é Vida

Olá Jornal
setembro01/ 2021

Durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 30, os parlamentares de Venâncio realizaram a entrega de homenagem à representantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), pela passagem dos 30 anos do projeto Verde é Vida. O reconhecimento foi proposto pela vereadora Sandra Wagner (PSB).

Participaram da sessão representantes da entidade que receberam o certificado de homenagem. O vice-presidente da associação, Marco Antonio Dornelles, agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do projeto na educação e proteção ao Meio Ambiente. “Agradecemos a todas às prefeituras que através das escolas, professores e alunos passaram por estes 30 anos de atividades do projeto Verde é Vida.”

A iniciativa foi criada de forma oficial em 08 de agosto de 1991, a partir de projetos descentralizados da Afubra para garantir o reflorestamento e proteção ao Meio Ambiente. O Projeto veio para dar continuidade à distribuição de mudas de árvores nativas e reforçar as palestras sobre aspectos ambientais para alunos e professores e comunidades em geral. No mesmo ano, o mascote Afubrinha chegou para auxiliar neste trabalho. O Verde é Vida está em constante transformação e inovação. Apesar de manter as bases de trabalho rotineiras – distribuição de mudas, palestras, Bolsa de Sementes e pesquisas cientificas – procura trazer assuntos e temas pertinentes às necessidades das comunidades rurais.

Olá Jornal