Vereadores do PDT buscam emendas para custeio da saúde de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
setembro08/ 2017

 Aproveitando as presenças das lideranças estaduais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Venâncio Aires, os vereadores da sigla, Tiago Quintana, Sid Ferreira e Ana Cláudia Teixeira, entregaram aos representantes do partido em Brasília o pedido de atenção à saúde do município. Os deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta receberam ofício solicitando destinação de Emenda Parlamentar para custeio da saúde e intermediação junto aos órgãos do Governo Federal para aumento do repasse de recursos para o mesmo setor.

De acordo com o documento, o corte de recursos na área da saúde tem prejudicado a realização de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade em Venâncio Aires. O pedido visa contribuir para a retomada dos procedimentos no município e redução da fila de espera, que atualmente ultrapassa mil pessoas.

Na oportunidade, o ex-prefeito e presidente municipal do PDT, Airton Artus, argumentou que a saúde sempre foi uma prioridade para o partido em Venâncio Aires e, neste momento de dificuldades, é preciso unir esforços para que a população não seja a mais atingida. “Independente de estarmos na oposição, esse é o momento de ajudar o governo a seguir com os progressos alcançado na saúde de Venâncio”, declarou Artus.

CRÉDITO: Singular 

Guilherme Siebeneichler