Vereadores de Venâncio participam no fim do mês de evento em Brasília

Olá Jornal
agosto02/ 2021

Quatro vereadores participarão entre os dias 24 e 27 de agosto em Brasília de evento voltado aos parlamentares municipais. Integram o grupo André Kaufmann (PTB), Elígio Wechenfelder (PSB), Benildo Soares (Republicanos) e Renato Gollmann (PTB). Além das atividades que integram a “Marcha dos Vereadores” que chega a sua 20ª edição, os parlamentares venâncio-airenses terão agendas com deputados federais e demais instituições, na busca por recursos para o Município.

A programação é organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e busca discutir com os legisladores municipais medidas para colaborar com a gestão dos municípios. Além disso, na programação estarão debates sobre a Nova Lei de Licitações, Governança da Gestão Pública, Causa Animal, Programa de Interação Legislativa da Câmara Federal e uso de tecnologias nos processos legislativos. As atividades ocorrem no espaço Ópera Hall, cumprindo as determinações sanitárias por conta da pandemia do novo Coronavírus.


MARCHA
A programação em Brasília encerra no dia 27, com a mobilização das bandeiras, junto à Praça dos Três Poderes na Capital Federal. Neste momento a organização também entrega relatório das ações discutidas no encontro deste ano.

NOVOS RECURSOS
Os dois vereadores do PTB além de participação das programações buscarão encontros com representantes do partido, em especial do deputado federal Marcelo Moraes (PTB), um dos parlamentares que mais destinou recursos ao Município por meio de emendas. Na pauta estão novos investimentos na compra de máquinas para atender demandas dos produtores agrícolas.

Os parlamentares também buscam garantir a liberação de recursos que já estavam empenhados ao Município mas ainda não foram depositados. “Vamos aproveitar este momento para defender os projetos de Venâncio e que podem receber novas emendas parlamentares para sair do papel,” explica Kaufmann.

FOTO: Divulgação/AI CMVA

Olá Jornal