Vereadores conhecem projetos do Hospital São Sebastião Mártir

Guilherme Siebeneichler
março29/ 2017

Após polêmicas envolvendo atendimentos no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), durante comunicações dos vereadores, na última segunda-feira, 27, o presidente da instituição de saúde, Oly Pedrinho Schwingel, apresentou projetos para o futuro da casa de saúde. Além disso, o médico, pediu apoio dos parlamentares para as negociações de financiamento dos serviços.

Conforme relato de Schwingel a situação financeira do HSSM é estável, apesar da dificuldade enfrentada pelas instituições filantrópicas. “O hospital tem crédito, e a situação financeira, frente a outras instituições hospitalares do estado é estável, estamos bem.”

Na oportunidade, foram apresentados as áreas prioritárias para o hospital nos próximos anos. Entre eles a reestruturação da Nefrologia e Diálise. Além disso, a casa de saúde trabalha para buscar a especialidade de Neuromusculoesqueletica. Atualmente a referência deste tipo de procedimento é o hospital de Cachoeira do Sul.

Schwingel também elogiou a operação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que colabrou com a redução dos atendimentos do Pronto Atendimento (PA). “Apenas 1,8% dos pacientes da UPA acabam ocupando algum leito no HSSM, foi um avanço na saúde pública de Venâncio.”

Os vereadores também elogiaram a gestão do atual presidente e manifestaram apoio para a sua permanência na diretoria da mantenedora do hospital.

Guilherme Siebeneichler