Vereadores cobram ações contra cheias no Castelhano

Olá Jornal
maio29/ 2019

Após dias de intensa chuva em Venâncio Aires, órgãos públicos monitoram a elevação do Arroio Castelhano. A realização de ação de limpeza de galhos, resíduos sólidos e o desassoreamento do leito seguem sendo prioridades na Administração Municipal. Há dois anos medidas de limpeza nas galerias na RSC-453 foram realizadas, com apoio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Porém, a última ação de limpeza profunda do leito ocorreu em 2016, quando foi contratada empresa terceirizada para realizar o serviço.

O assunto volta a pauta de demandas dos vereadores, após semanas de intensa chuva, que geraram pontos de alagamentos na cidade. O período de inverno, que é mais chuvoso, exige medidas de controle das cheias.
O Governo Municipal confirmou que irá abrir processo de contratação de uma empresa para realizar o desassoreamento do arroio. Vereadores de situação e de oposição já cobraram medidas neste sentido.

Nesta segunda-feira, 27, Ezequiel Stahl (PTB) solicitou ao Executivo Municipal agilidade para buscar soluções. “Sempre na época de chuvas pensamos nos problemas com alagamentos. Sabemos que o Executivo já está trabalhando nesta questão e teremos uma área maior de trabalhos, não só no perímetro urbano.”

O presidente da Casa, Eduardo Kappel (PP) confirmou que será realizada devolução de valores do Legislativo Municipal para contratar equipes terceirizadas para efetuar a limpeza do Castelhano.

Olá Jornal