Vereadores aprovaram recursos para construção do monumento à Bíblia

Olá Jornal
agosto21/ 2019

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 19, a destinação de recursos para a construção do Monumento à Bíblia. O espaço de homenagem é uma demanda da comunidade cristã e pretende despertar forte impacto visual na perspectiva de quem for passar pelo local. Também deverá contribuir na atração de turistas, em especial na Semana da Bíblia. Durante a sessão desta segunda-feira, 19, participaram da reunião pastores do município.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, e aprovado pelo Conselho Municipal dos Pastores de Venâncio Aires (Compev). A obra terá custo de R$ 42 mil e será erguida na praça Henrique Bender (Evangélica), próximo a esquina entre as ruas Voluntários da Pátria e a Tiradentes.
O monumento contará com iluminação especial, um mapa dos distritos de Venâncio Aires e uma Bíblia sob o território venâncio-airense.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (PP) afirmou na defesa da iniciativa que o projeto era antigo e que o atual governo está cumprindo uma promessa e demanda da comunidade cristã na Capital do Chimarrão. O Governo Municipal espera iniciar a obra ainda em setembro e inaugurar em dezembro, quando se comemora o Dia da Bíblia.

Olá Jornal