Vereadores aprovam lei para criar ordem prioritária de pavimentações

Guilherme Siebeneichler
setembro05/ 2018

Durante a sessão desta segunda-feira, 03, a Câmara de Vereadores aprovou a criação de uma nova forma de divulgação da listagem de ruas cadastradas para futuros investimentos em pavimentação. A proposta foi apresentada pelo vereador André Puthin (PMDB) e objetiva estabelecer ordem prioritária de investimentos, além de divulgar para a comunidade as projeções para futuros investimentos. Pelo texto aprovado de forma unânime, o Município deverá publicar no site oficial a listagem com nome da rua, extensão da via a ser pavimentada e o número de moradores contemplados.

Conforme o proponente, a legislação busca garantir mais transparência do serviço público, também com as promessas de investimentos em pavimentações. “Queremos estabelecer uma ordem prioritária para obras. Esta publicidade contará não só com nome das ruas, mas também com a extensão da via e o número de moradores contemplados. Isso evitará promessas em todos os cantos do Município,” ressalta.

A proposta foi elogiada por vereadores. Tiago Quintana (PDT) destacou a importância da transparência nas ações do poder público. “Este tipo de medida é fundamental para garantir publicidade. Isso é importante para a população ter acesso às demandas e prioridades de investimentos.”

Já Eduardo Kappel (PP) destacou o projeto, como forma de evitar uso eleitoral. “Essa iniciativa vai garantir que não ocorra estelionato eleitoral, porque não será possível prometer calçamento sem estar previsto nesta listagem.”
O projeto englobará investimentos no calçamento comunitário e obras futuras da prefeitura, contempladas por financiamentos federais.

Guilherme Siebeneichler