Vereadora Sandra Wagner traz palestra de Ana Berwanger para Venâncio

Guilherme Siebeneichler
fevereiro14/ 2017

Engajada na luta contra a Reforma da Previdência, através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, a Vereadora Sandra Wagner (PSB) confirmou uma palestra sobre o tema para os venâncio-airenses. A Advogada e pós-graduanda em Direito Previdenciário, Ana Dilene Wilhelm Berwanger, dialogará com a comunidade durante encontro organizado pelo comitê das entidades representativas contra as mudanças previdenciárias, que ocorre no próximo sábado, 18, na Câmara de Vereadores do município.

Conforme Sandra, o evento tem como foco trazer informações e sensibilizar a comunidade acerca de todos as consequências causadas pela Reforma da Previdência, caso seja aprovada. “Estamos muito próximos da votação e do tramite decisivo que pode mudar a vida dos trabalhadores, tanto urbanos quanto rurais. A questão, agora, é levar conhecimento para quem ainda não sabe do que se trata”, enfatiza. Sandra ainda aponta o encontro como oportunidade de toda a classe trabalhadora se unir pelo bem comum.

Associada ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Ana possui conhecimento adquirido em muitos anos de trabalho diretamente ligado as questões de aposentadoria e previdência. Em 2008, a advogada publicou artigo intitulado “Pensão por Morte Rural”, em obra coordenada pela irmã Jane Lucia Wilhelm Berwanger e Simone Barbisan Fortes, pela Editora Juruá.

Na oportunidade, além da especialista, outros dois convidados devem estar presentes, abordando temas específicos que abrangem também os trabalhadores urbanos e servidores públicos. Para Sandra, o evento trará um conhecimento amplo a todos os setores, já que o comitê é formado por representantes dos Sindicatos da Alimentação, Calçadista, Metalúrgicos, Servidores Públicos, Construção Civil e Trabalhadores Rurais. “A gente acha que a reforma é algo distante, mas na verdade é mais próximo do que imaginamos. Então no dia 18, todos vão poder tirar dúvidas específicas sobre o que pode acontecer em cada setor e em cada caso”, revela.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa da Vereadora Sandra Wagner (PSB)

Guilherme Siebeneichler