Vereadora Sandra Wagner sugere inclusão de mesas nas praças públicas

Guilherme Siebeneichler
fevereiro08/ 2017

Durante participação de audiência pública sobre a revitalização da praça Coronel Thomáz Pereira (igreja matriz), realizada na sexta-feira, 03, a Vereadora Sandra Wagner (PSB) aproveitou a ocasião para sugerir complementos ao projeto ainda em construção. A proposta da parlamentar é de inclusão de mesas no espaço, visando proporcionar melhor aproveitamento do local para lazer da população, atrair público e tornar o ambiente mais harmônico e interativo.

Para Sandra, a sugestão de incluir estruturas na praça da Matriz é um projeto simples que beneficia a comunidade e já é realidade em outros municípios. “É uma possibilidade das pessoas utilizarem os espaços para integração e fomentar uma participação da sociedade. Mesas com tabuleiros poderiam proporcionar jogos de xadrez e até mesmo servir para os jogos de cartas das pessoas de mais idade e também para quem desejar usufruir da praça, inclusive para alimentação”, justificou.

Aberta ao público, a reunião que deu oportunidade para sugestão da parlamentar teve o propósito de apresentar as diretrizes do planejamento, trazendo ao conhecimento da comunidade questões técnicas e recursos disponíveis para o início das obras. Conforme Sandra, com os resultados desta audiência pública, é esperado que a Administração Municipal dê continuidade aos encontros que dão voz as pessoas e fomentam a participação popular. “Foi um momento muito importante, que considero de cidadania. Porque oportunizou a comunidade, como um todo, a participar e se envolver na revitalização da Praça da Igreja Matriz”, avaliou.

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

CRÉDITO; Assessoria de Imprensa Vereadora Sandra Wagner 

Guilherme Siebeneichler