Vereadora Sandra Wagner mobiliza venâncio-airenses contra a PEC 287

Janine Niedermeyer
fevereiro03/ 2017

A posição contrária à Reforma da Previdência, por meio da Proposta de Emenda da Constituição (PEC) 287/2016, já é um assunto presente na rotina da vereadora socialista Sandra Wagner (PSB). Com o objetivo de fomentar o assunto e sensibilizar toda a população acerca das consequências da mudança, a parlamentar estimula a comunidade urbana e rural do município a fazer parte da manifestação, que ocorre no próximo dia 21, em Santa Cruz do Sul.

A mobilização é uma iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) em parceria com as Regionais Sindicais e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR-VA) e pela Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, a mobilização de Santa Cruz contará ainda com a presença das regionais centro-serra, 4ª Colônia e Santa Maria. É aguardado um público superior a cinco mil pessoas.

Com concentração no Parque da Oktoberfest, os manifestantes devem realizar uma caminhada nas ruas centrais de Santa Cruz até a sede do INSS. O objetivo do ato é demonstrar o descontentamento com a proposta do governo e exigir que seja cumprido o que está escrito na Constituição Federal, a qual assegura ao trabalhador rural o direito a aposentadoria para as mulheres aos 55 anos e, para os homens, 60.

De acordo com Sandra Wagner, caso a reforma previdência proposta pelo governo passe no Congresso Nacional, os trabalhadores perderão inúmeros direitos. “A mobilização é importante para mostrarmos para a opinião pública a força das pessoas que trabalham no campo, até porque esses trabalhadores serão os mais prejudicados”, ressalta.

Conforme a vereadora, cerca de 10 ônibus serão contratados pela organização para deslocar os venâncio-airenses até Santa Cruz do Sul, com a participação de associados, membros, trabalhadores rurais e a população em geral.

“Os interessados já podem se inscrever. O STR conta com vários locais de coletas de assinaturas em todo o interior do município, inclusive nas extensões de Mato Leitão e Vale Verde. Além do interior, em Venâncio também há uma lista disponível no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O roteiro dos ônibus serão organizados mais próximo da data e a divulgação será feita logo em seguida”.

Fonte: ​​Assessoria de ​imprensa e ​comunicação ​vereadora ​Sandra Wagner

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer