Vereadora Sandra Wagner indica oficinas de Libras em escolas com Turno Oposto do Município

Olá Jornal
junho22/ 2021

A Política de Educação Inclusiva no Brasil ainda caminha lentamente. A comunicação, o relacionamento na comunidade escolar é fundamental para  uma sociedade mais desenvolvida, harmônica. Partindo destas questões, a Vereadora Sandra Helena Wagner (PSB)  encaminha ao Executivo uma Indicação na qual sugere a contratação de um instrutor/professor de Libras que possa realizar oficinas em escolas que tenham Turno Oposto do Município. “Acredito na importância da inclusão e socialização dos diferentes indivíduos e suas habilidades. E como forma de promover e disseminar a linguagem de sinais em educandários do nosso município, estou fazendo esta Indicação que, se irá se concretizar, irá oportunizar aprendizagem para os alunos, e os capacitará para melhor se entenderem, se relacionar e acolher as pessoas portadoras de deficiências”, explica a parlamentar.

De acordo com a matéria, lida na Sessão Ordinária da Câmara, nesta  segunda-feira, 21, a Indicação recomenda a destinação deste profissional às escolas Municipais que realizam o turno oposto de atividades, como por exemplo, as escolas São Judas Tadeu, Professora Odila Rosa Scherer e Cidade Nova. “O profissional especializado poderá 
atender nas escolas indicadas e desenvolver oficinas específicas de interpretação de libras usando temas lúdicos”, completa a Vereadora.

CRÉDITO: AI Sandra Wagner/PSB

Olá Jornal