Vereadora Sandra Wagner indica ao Executivo realização de estudo sobre sequência de asfalto em Linha Herval

Olá Jornal
maio08/ 2021

A Vereadora Sandra Wagner (PSB) protocolou nesta sexta-feira, 07, uma Indicação que será enviada ao Executivo para que o setor de planejamento do Município faça um levantamento de dados e de custo da obra de continuidade do asfaltamento de Linha Palanque a Linha Herval, cerca de seis quilômetros, importante trecho de escoamento de produção do 6º Distrito.

A parlamentar explica que a continuação deste calçamento é uma demanda antiga dos moradores da região do Barro Vermelho. “Nos últimos anos registramos diversos avanços na produção agrícola daquela região, especialmente no setor avícola, sendo que na localidade estão instalados três complexos aviários cuja arrecadação figura nas primeiras colocações do município de Venâncio Aires. Além disso, conta-se com grande produção de suínos, tabaco, erva-mate e hortifrutigranjeiros escoados para a Ceasa”, argumenta a Vereadora.

Além disso, a estrutura precária das estradas e a poeira causada pelo tráfego intenso de caminhões, são problemas apontados pela comunidade local, que sonha com o asfaltamento do trecho. “E a partir de um levantamento de dados, como custos e informações técnicas, se conseguirá dar início a busca por recursos junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e emendas parlamentares”, completa Sandra.

CRÉDITO: AI Gab. Sandra Wagner/PSB

Olá Jornal